Scratch… primeiros passos

Acabei de carregar na página do MIT o meu primeiro projecto scratch…
Muito simplório, claro. Foi um pequeno exercício para me ir familiarizando com a linguagem de programação e, claro, embora eu seja uma rapariga perfeccionista, aqui tive de fazer concessões à minha exigência, pois… tempus fugit
Vá lá… sejam benevolentes na apreciação… foi tudo feito um bocadinho às três pancadas e, confesso, não consegui fazer como queria porque ainda não encontrei o caminho. Um dia lá chegarei!
(O mais certo é os alunos encontrarem os caminhos antes de mim. Assim desejo e espero!)

ADENDA: Estou muito aborrecida com o wordpress… é uma dificuldade para embeber applets! Este, por exemplo, que funciona na perfeição no blogger, aqui não funciona… é “só linkezinhos”. Não gosto nada. Pode até ser ignorância minha, mas no blogger foi à primeira… e o applet do slideshare que aqui deixei um dia destes funcionou apenas porque existe no site uma opção de código expressa para o wordpress. Se me tivesse apercebido mais cedo… não sei não… Há solução? E, já agora que estou numa de perguntas: não é possível aqui mudar estilos de letra ou tamanhos, directamente no menu? Só a corzinha e aquelas coisitas mínimas? Hummmm…

Scratch Project

Learn more about this project

5 Responses to “Scratch… primeiros passos”


  1. 1 edmartinho Setembro 12, 2007 às 9:35 am

    Vou estar atento a mais este fio da minha “aranhiça”…
    Também o novo caminho o farás… caminhando!
    No fim, terás o prémio e o repouso merecidos.
    Um abraço,
    do Pai

  2. 2 Miguel Pinto Setembro 12, 2007 às 10:29 am

    🙂 Entrei só para dizer que a tua perseverança é contagiante.

  3. 3 Herr Macintosh Setembro 12, 2007 às 4:34 pm

    Se me tivesse apercebido mais cedo… não sei não… Há solução?
    Que eu saiba, solução simples não há. A diferença entre o blogger e o WordPress é que o WordPress exige que as pessoas saibam um pouco (bastante?) mais HTML. Como me desenrasco neste campo não estou insatisfeito com os testes que fiz com o WordPress no meu site.

  4. 4 3za Setembro 13, 2007 às 4:18 am

    ohhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh
    nabice minha então…………


  1. 1 Scratch: a história continua « muito mais… Trackback em Novembro 12, 2007 às 12:56 am
Comments are currently closed.



RSS my delicious

  • Ocorreu um erro; é provável que o feed esteja indisponível. Tente novamente mais tarde.

Blog Stats

  • 162,649 hits
Setembro 2007
M T W T F S S
« Ago   Out »
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930

Categorias


