Mojiti, ferramenta para personalizar vídeos

http://mojiti.com/

Foi aqui, no blogue Educação, Matemática e Tecnologias, que ouvi falar pela primeira vez nesta ferramenta… Achei interessantíssimo, sobretudo, o facto de podermos legendar os vídeos. Deixei em standby para um dia…

Agora, experimentando criar uma rede social no ning (www.ning.com, outra ferramenta que descobri no seu blogue) para o projecto com que pretendo avançar na turma do 5º ano, acabei fazendo upload de alguns vídeos YouTube sobre o programa que estará no centro… vídeos, claro, em inglês. Bem, não espero que no 5º ano consigam já traduzir tudo o que ouvem (deixo-lhes o apetite aberto com outros vídeos que não traduzirei, pois acho que podem ser uma excelente motivação para a aprendizagem da língua) mas interessava-me deixar-lhes esta primeira porta aberta, como quem não quer a coisa, para entrarem autonomamente neste universo (um primeiro desafio… se realmente alguns o utilizarem e, a partir dele, conseguirem iniciar as suas tarefas no scratch sem ajuda… a misssão já se terá cumprido com sucesso). A ideia, já começam a perceber, não é usar as tecnologias de forma muito organizada para “desembrulhar ” o currículo como rolo de papel de cozinha… é provocar aprendizagens de vários tipos e ir integrando, sistematizando o que vai surgindo (tenho esperança que até acabem por emergir aspectos que não é suposto serem trabalhados no 5º ano e que sejam desenvolvidas competências inesperadas… mas isso é outra história. Estou aberta ao que vier…)

O resultado deste primeiro ensaio de utilização do Mojiti, foi um exercício de paciência e fica aqui como amostra das potencialidades da dita ferramenta que permite personalizar os vídeos. Optei apenas por legendar, nada mais. Terminei ontem esse trabalho. Verei agora o que os alunos conseguirão fazer!

(Como sempre… não consegui embeber aqui o vídeo… já vi que tenho de me consultar com um especialista… deixo o link: vídeo  )

7 Responses to “Mojiti, ferramenta para personalizar vídeos”


  1. 1 Felipe Fevereiro 9, 2008 às 6:16 am

    Olá,

    Tem como você mandar o mojiti para o meu e-mail? Só ouvi falar dele hoje, e não estou achando na NET…. o site foi retirado do ar.

    Grato!

  2. 2 3za Fevereiro 9, 2008 às 7:54 am

    Felipe, o mojiti deixou de xistir … fiquei muito aborrecida pois o vídeo que fiz para os meus alunos perdeu-se (estava alojado lá). Escrevi para eles e nada. Toda acomunidade achou muito mal o que eles fizeram e muita gente reclamou, mas nada. O mojiti funcionava online gratuitamente, não é um programa que se instale, infelizmente.
    Foi pena, pois era uma ferramenta excepcional.

  3. 3 Telma Abril 28, 2008 às 6:03 am

    Acredito que o Overstream pode atender aos mesmos objetivos do mojiti que se foi..

    http://www.overstream.net/whatisoverstream.php

  4. 4 3za Abril 28, 2008 às 7:13 pm

    Obrigada, Telma!
    Experimentarei! (E divulgarei)🙂

  5. 5 solon Maio 25, 2008 às 3:39 am

    dêem uma procurada no search do 4shared que encontram…


  1. 1 Scratch: a história continua « muito mais… Trackback em Novembro 12, 2007 às 5:28 pm
Comments are currently closed.



RSS my delicious

  • Ocorreu um erro; é provável que o feed esteja indisponível. Tente novamente mais tarde.

Blog Stats

  • 162,649 hits
Setembro 2007
M T W T F S S
« Ago   Out »
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930

Categorias


%d bloggers like this: