O investigador “mineiro”

Comecei aqui (comprei na última ida à Universidade)
.


Lá dentro, depois de reler o artigo da F. Costa (Tendências e práticas de investigação na área das Tecnologias em Educação em Portugal ) detive-me na bibliografia…

Os trabalhos de Papert estão sempre entre os meus eleitos. Reparei que um deles já estava em meu poder, descoberto por outras vias nas sondagens profundas a esta mina chamada internet (e que divulguei no blogue Muito mais há uns tempos). Outro intrigou-me e abriu-me o apetite. Percebi que se encontrava integrado num livro da Gulbenkian – Novo conhecimento, nova aprendizagem… e aí fui eu…

À primeira, em versão pdf, descubro uma versão inteirinha do dito livro. Para além do artigo de Papert (Change and resistence to change in education…), descubro mais diamantes lá dentro… fértil leitura. Precisava de alguns dos fios que lá encontrei.

Depois… puxando por esses fios e por outros, numa deambulação orientada pelas questões da teoria da complexidade e do pensamento complexo, chego aqui.


Mineiro, sim.

Outras preciosidades úteis feitas de ideias que brilham através das palavras…Foi um bom dia!
Partilho, porque a partilha é parte essencial do caminho.


RSS my delicious

  • Ocorreu um erro; é provável que o feed esteja indisponível. Tente novamente mais tarde.

Blog Stats

  • 162,649 hits
Novembro 2007
M T W T F S S
« Out   Dez »
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
2627282930  

Categorias


