Continuação das aventuras com o Scratch…

Pois…

Já no contexto das actividades do mestrado (e portanto não vou entrar em muitos detalhes para já… ando aqui em brainstorming a tentar registar tudo, ao mesmo tempo que persisto na revisão da literatura e ensaio esboços de redacção relacionados com a metodologia) partilho os últimos eventos com a turminha GTurma, que será a minha parceira nesta aventura.

Um blogue, pois então!

GT Scratch
http://www.gtscratch.blogspot.com/

Alguns projectos (não esperava ter já alguns antes do Natal, pois só “abri o jogo” na turma e lhes falei do Scratch nos primeiros dias de Dezembro).

http://scratch.mit.edu/projects/bocas/66193

http://scratch.mit.edu/projects/catfilpa/68512

Num destes projectos (o primeiro, do “bocas”) aprendi (pela “boca” do autor) como inserir no trabalho som gravado directamente para o Scratch. Tenho esse registo em vídeo onde se percebe a minha surpresa ao ver o projecto a funcionar, pois desconhecia essa potencialidade (ainda não tive tempo de explorar a ferramenta exaustivamente – vá-se lá saber porquê…). Obviamente, os vídeos (embora as carinhas não apareçam) serão para partilhar em ambiente mais restrito, no âmbito do estudo.

Como se pode ver nesse projecto, o aluno usou a aprendizagem trabalhada na aula a que fiz referência aqui (muito antes de lhes dizer por que estava a antecipar este conteúdo, que nem integra o currículo do 5º ano) e recorreu também a conteúdos sobre sólidos geométricos trabalhados no princípio do primeiro período – designação e desenho em perspectiva.

Scratch Project


RSS my delicious

  • Ocorreu um erro; é provável que o feed esteja indisponível. Tente novamente mais tarde.

Blog Stats

  • 162,686 hits
Dezembro 2007
M T W T F S S
« Nov   Jan »
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  

Categorias


%d bloggers like this: