Camtasia Studio 5 – versão “trial” (gosto!)

“A árvore generosa” de Shel Silverstein vai ser finalmente lançada em Portugal através desta editora! Não vejo a hora de “cheirar”… (Há já algum tempo falei na Teia deste livro numa entrada a que chamei: História de Amor… podem recordar aqui para vos abrir o apetite.)

E agora, uma surpresa! Acedendo à editora é possível folhear o início do livro ao som de música… Mas apetecia-me oferecer-vos aqui esse prazer… Lá fui experimentar novamente a versão 5 “trial” do Camtasia studio, que capta ao vivo o que acontece no écran. E depois permite converter para um vídeo partilhável (código html), neste caso, optei pelo código para um blogue (no worddpress não funciona, este servidor é muito selectivo… no blogger dá para embeber).

O aspecto é este:

Aqui está o produto do trabalho (sem preciosismos)… sou só eu a passar as folhas com o rato (como não dá para ver aqui directamente, deixo ligação para o meu screencast no Camtasia onde podemos colocar os nossos trabalhos). Ainda pensei ler-vos, captando o som da voz – é possível… o que me daria imenso prazer, mas o tempo já não chegou para essa experiência…

Agora imaginem um aluno… um slideshow com ilustrações feitas por si, uma história para contar feita também por si… camtasia em acção a gravar a passagem dos slides, a sua voz lendo… ou os alunos (o professor) explicando o funcionamento de um qualquer software exemplificando e fazendo um filme que capta a explicação ao vivo no écran, para depois colocar no blogue da turma… Enfim, devaneios… mas para lá caminharei!

Há tempos havia já feito uma experiência com o Camtasia trial 3 para os alunos. Embora artesanal, não ficou mau de todo e eles gostaram e aproveitaram.

1 Response to “Camtasia Studio 5 – versão “trial” (gosto!)”


  1. 1 akita Setembro 6, 2010 às 11:33 am

    É sem muitas palavras que que eu tenho a dizer parabéns a vcs.o mundo precisa de pessoas assim com atitude valeu muito bom o trabalho de vcs moçada.


Comments are currently closed.



RSS my delicious

  • Ocorreu um erro; é provável que o feed esteja indisponível. Tente novamente mais tarde.

Blog Stats

  • 162,686 hits
Março 2008
M T W T F S S
« Fev   Abr »
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  

Categorias


