Sementes que germinam… novas sementes para nós. Windows Movie Maker

Há tempos aqui, dei conta de como o primeiro blogue (www.sala16.blogspot.com ) feito com alunos (uma das minhas primeiras turmas na EB 2,3 de Azeitão, da qual fui DT) continuava activo. Noutra entrada a seguir (na Teia) falei de como me havia cruzado com algumas alunas desta turma (agora no 8º) e a Mónica me falara de um trabalho/vídeo feito por si e por mais algumas colegas sobre os refugiados (no âmbito de Formação Cívica), utilizando para tal o Windows movie maker *. Pedi na altura que me avisassem quando o trabalho fosse colocado no blogue.
Hoje, na Teia, a Mónica veio dar-me a notícia e eu lá fui até à Sala 16 ver o vídeo de que me havia falado…

… para me comover, claro. Para deixar umas correcções ao texto da entrada, deixar parabéns pela excelência e semear beijinhos.
Pedem-nos que divulguemos o trabalho. Estou a fazê-lo. Acho-o merecedor de de atenção e partilha. Não se esqueçam de que falamos de jovens de 8º ano. É importante valorizar este tipo de iniciativas. Se algum de vós o divulgar diga… eles vão gostar de saber…
Não consigo evitar sentir orgulho e saudade. As sementes continuam a germinar… a gerar novas sementes. Parabéns às autoras deste trabalho!

ADENDA: O Kiko acabou de me escrever dizendo que, com a minha ajuda de ontem (como colocar vídeo num blogue), conseguiu colocar vídeos no seu blogue pessoal. A informação sobre este recurso “Movie Maker” fornecida pela Mónica levou-me a pesquisar (deixei aqui ligações) e finalmente a instalar hoje o Movie Maker 2.0 gratuitamente. Sempre acreditei que podemos aprender com eles… Continuo a acreditar… e a aprender… e a estudar (mesmo ao fim-de-semana).

*
Download free WMM 2.0

Windows Movie Maker: How to use

 

1 Response to “Sementes que germinam… novas sementes para nós. Windows Movie Maker”


  1. 1 elen scharlau Agosto 19, 2008 às 1:35 pm

    eu quero respostas sobre sementes no meu caderno de ciencias


Comments are currently closed.



RSS my delicious

  • Ocorreu um erro; é provável que o feed esteja indisponível. Tente novamente mais tarde.

Blog Stats

  • 162,686 hits
Março 2008
M T W T F S S
« Fev   Abr »
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  

Categorias


