Um dia (em) cheio

Concluído m dos trabalhos de grupo feitos em Ciências. O primeiro.

Os outros a bom ritmo.

Aula de Matemática de sexto ano intensa. Muitos problemas para resolver. Dia de maratona.
Aula de Matemática de 5º começada na rua – no jardim (algum menino deu conta da fechadura da nossa sala… teve de ser arrombada). Curta mas interessante.
Lembrar: logo à tarde não se esqueçam! Vamos novamente dar aula de scratch a professores… mas desta vez são coordenadores de Departamentos de Matemática de várias escolas e a sua supervisora (grupo da região, do Plano de Matemática).

Foi muito bom. Eles começam a sentir-se verdadeiros profissionais e, agora, sabem mais… variáveis, referencial cartesiano, o entusiasmo é grande. Marcação cerrada. Um aluno por cada professor, um professor ficou com duas alunas. Ninguém parado, atmosfera de trabalho. Claro, para não variar muito, ‘net sem funcionar. Os alunos tristes: oh professora assim não dá para mostrar projectos nossos, nem ensiná-los a fazer uma galeria deles, nem ensinar como se coloca um projecto nas galerias…

Pois, meninos, também eu tenho pena, não pude mostrar o site do scratch, os documentos de apoio em língua portuguesa… Por mais que me esforce a desilusão tem sempre de se entranhar pelos meandros da alegria. Nada a fazer… apenas esta irritaçãozinha surda que anda por aqui instalada. Nunca se consegue fazer o melhor… planeia-se tudo com cuidado para não ser possível fazer tudo o que se preparou… vezes demais, vezes demais…

Partilhamos essa revoltazinha em conjunto mas o essencial do dia salvou-se. Deixo-os contar felizes e entusiasmados o que se passou. Querem falar, explicar, ficaram comigo na sala para arrumarmos tudo e… acabámos assim, em amena cavaqueira…




RSS my delicious

  • Ocorreu um erro; é provável que o feed esteja indisponível. Tente novamente mais tarde.

Blog Stats

  • 162,649 hits
Abril 2008
M T W T F S S
« Mar   Maio »
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  

Categorias


%d bloggers like this: