Adoro estes miúdos (Amor que faz nascer asas?)

Asas – GNR
De volta do “site para apresentação do trabalho do mestrado”… testando links… eis que sou completamente apanhada de surpresa ao passar no blogue dos meus miúdos do quinto ano: www.gtscratch.blogspot.com .
.

Comovi-me, pronto. Confesso.
É que foi especial descobrir que não só mudaram as cores (já tinha falado aqui do assunto) como hoje dou conta de uma radical mudança no cabeçalho – e do pormenor delicioso da palavra Portugal a vermelho e verde – de que não tive conhecimento (suspeito da gabia… a especialista em composição gráfica de banners… mas como já passou o testemunho e sabedoria a várias amigas… não sei…).

O que significa isto?

Que sentem o espaço como seu. Que se libertam gradualmente da autoridade do adulto e assumem as suas decisões autonomamente, sem sentirem necessidade de mo comunicar. Que se libertam criativamente para ajustar aos seus gostos e às suas ideias aquilo que lhes pertence.
E eu só posso sentir uma felicidade imensa. O tal cansaço doce. Doce… porque adoro estes miúdos e sinto que esse amor não os prende. Que esse amor lhes dá asas.
O ano está a acabar… a duras penas lá vou fazendo as entrevistas (cerca de meia hora cada) com todos eles, que depois levarão muitas, muitas horas a transcrever (a primeira tem oito páginas… e nem vos digo o tempo que gastei até lá chegar… e serão 19 ao todo… fora as que depois forem feitas por outras pessoas para enriquecer as perspectivas…)… mas aprendi muito. Não tanto como queria, não tanto como poderia, se realmente fossem dadas condições aos professores para o necessário trabalho de investigação e aprendizagem profissional, mas com sacrifício completo dos tempos livres, acho que não me vou envergonhar do que será possível alcançar…

Obrigada meus miúdos – meus queridos professores.
(Não podia ter tido melhores…)

E… adorei o novo visual do nosso GTscratch!
Já sugeri e reforçarei… deve ir variando… ao sabor das estações e épocas, feito por diferentes mãos da turma!


RSS my delicious

  • Ocorreu um erro; é provável que o feed esteja indisponível. Tente novamente mais tarde.

Blog Stats

  • 162,620 hits
Junho 2008
M T W T F S S
« Maio   Jul »
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
30  

Categorias


%d bloggers like this: