Finalmente conhecemos o ffred…

Sim…
Tal como combinado, chegou o grande dia.
Ambas as turmas estavam cedo na sala para conhecer o ffred, embora a primeira sessão fosse para o quinto ano e a segunda para o sexto. A internet de carne e osso. O Amigo virtual que incansavelmente os acompanhou e comentou de forma crítica e estimulante os seus projectos, é uma pessoa real, divertida e presenteou-nos com alguns segredos e soluções para o Scratch que nos fizeram avançar bem depressa no nosso conhecimento. Eu bebi e aprendi imenso.
Será para repetir!
Obrigada Ffred! Gostámos muito de te conhecer! E já sabemos que agora teremos para sempre um parceiro atento, um professor empenhado, que não nos deixa sentir sós lá pelas bandas das galerias do Scratch e nos ajuda a progredir…
À tarde… a última aula com a Turbêturma. Resolvemos recheá-la de coisas para não haver tempo para tristezas nem despedidas. Um dos grupos apresentou finalmente o filme feito para Ciências da Natureza sobre higiene e problemas sociais. Brilhante! Pena não termos ainda conseguido acertar no formato que permite a exportação para o Youtube (pais autorizam divulgação)… mas a Teresa prometeu pedir ajuda ao pai e espero brevemente poder apresentar aqui, em grande estreia, o filme: Mini-TV – problemas sociais.
Uma excelente maneira de terminar o ano lectivo.
Terminou, pois. Mas apenas para os alunos. Começará agora outro tipo de dançaÀ tarde ainda consegui fazer a última entrevista que estava em falta… a décima nona…  E ao sair da escola encontrei o meu A-Team… agora enormes, altos, a caminho do 9º ano. Sabe sempre tão bem cruzar-me com eles e saber as novidades!
Começo a organizar papéis… para as férias que este ano o não serão.
Julho e Agosto (e Setembro e etc…) terão de ser dedicados intensivamente à tese. Nada de novo…

RSS my delicious

  • Ocorreu um erro; é provável que o feed esteja indisponível. Tente novamente mais tarde.

Blog Stats

  • 162,607 hits
Junho 2008
M T W T F S S
« Maio   Jul »
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
30  

Categorias


%d bloggers like this: