It’s Scratch time! Outra vez…

Entre reuniões e tese, aproveitei para conceber o blogue de suporte ao “Clube Scratch time” que resolvi criar formalmente este ano (no ano que passou, funcionou informalmente como extensão do trabalho das aulas)…

É cedo, eu sei…
Mas não sei o que o futuro me reserva e prefiro ir já adiantando algumas coisas…
Por agora ficará paradinho… daqui a uns tempos, espero, irá povoar-se com os projectos dos alunos que o frequentarem… assim haja sala e computadores…

5 Responses to “It’s Scratch time! Outra vez…”


  1. 1 Tatiane Martins Setembro 3, 2008 às 12:53 pm

    Acho que andamos buscando e sonhando as mesmas coisas. Isso é muito bom. Devemos estar no caminho certo. Meus alunos estão hoje produzindo animações em Scratch para representar um trecho de um dos 15 contos de Machado de Assis que eles leram (preparei uma WebQuest juntando Língua Portuguesa, Redação e Informática). Dia 16 receberei tudo, vamos ver o que vai dar. Estou ansiosa e curiosa.
    Um beijinho,
    Tatiane

  2. 2 3za Setembro 3, 2008 às 5:31 pm

    Fico contente por me ir cruzando pelo caminho com professores animados com o Scratch… Eu sou fã…
    Felicidades para esse excelente projecto!:)
    Beijinhos
    Teresa

  3. 3 Ana Paula Setembro 10, 2008 às 9:55 am

    Bom dia colega,

    Andava pelo Google em busca de informação e passei pelo seu blogue. Reparei que este ano o blogue passou a ser formal, tendo havido uma experiência no ano passado.
    Estou a arrancar com um projecto semelhante para apoio aos meus alunos do 11.º ano, FQA 2. Gostava de saber se é possível ter um feed back das dificuldades e vantagens que encontrou pelo caminho.
    Para já, sinto algumas reticências por parte dos colegas na escola, o que me deixa um pouco desanimada.

    Obrigado.

    Ana Paula

  4. 4 Teresa Martinho Marques Setembro 10, 2008 às 11:20 am

    A experiência (que continuará) com o Scratch foi durante um ano objecto de estudo… e agora estou precisamente a tentar escrever o resultado (tese de mestrado). POsso dizer que o feedback de alunos e pais foi óptimo e até de colegas que ensaiaram os primeiros passos. Mas nestas coisas a aventura, mesmo sozinha, vale a pena… portanto… acho que é bom avançar! Não dou mais pormenores porque estou com o tempo muito contado…ESpero pelo menos ter ajudado a animar …🙂 Bom trabalho!

  5. 5 Ana Paula Setembro 10, 2008 às 11:51 am

    Muito obrigado pelo incentivo. Espero que venha a valer a pena o investimento pessoal neste projecto. Continuação de bom trabalho!


Comments are currently closed.



RSS my delicious

  • Ocorreu um erro; é provável que o feed esteja indisponível. Tente novamente mais tarde.

Blog Stats

  • 162,607 hits
Setembro 2008
M T W T F S S
« Ago   Out »
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930  

Categorias


