From scratch… with Scratch

(“subtraído” no twitter SAPO)

O mais especial do dia?

Eles comigo, as suas carinhas sorridentes, a atenção que lhes foi dispensada… O Mitchel Resnick perto de nós. A possibilidade de escutar as suas palavras sempre intensas e cheias de convicção. No final uma foto de grupo com ele. (Acabei de a enviar para o correio da turma.)


Coisas mesmo muito muito especiais?

Estar com com o Fausto de Carvalho da PT Inovação de Aveiro… e com o Carlos Santos da Universidade de Aveiro… onde tudo começou… Não sonhei.
Abraçar a minha Idalina (ai que saudades!) e fazer planos para o futuro com o Scratch pelo meio
Rever alguns amigos… um deles colega de liceu que não encontrava há cerca de 30 anos…
Conhecer pessoas novas com vontade de construir aventuras em torno do Scratch e perceber que esse fio se entrelaça em outros.

Uma coisa saborosa?

O jantar de ontem com o Mitchel, no Lisboà Noite – Bairro Alto (roubei a foto no twitter – SAPO). Só posso agradecer o convite… Foi bom. Muito bom. E divertido…

E chega finalmente o momento de roubar um script scratch do P8… de tanto o cansaço e de alguma apreensão pela antecipação de um fim-de-semana de acumulação de tarefas, por conta das excessivas missões (sem enquadramento)…

Tenho claramente de colocar uma espécie de travão nos meus sins ou…

……………………………………

Deixo-vos a apresentação que suportou a intervenção feita no lançamento de hoje do Sapo Kids, para contar a história do trabalho realizado com a ferramenta Scratch, na Turma G do 2º Ciclo. É apenas um suporte, as palavras completaram o resto.

View SlideShare presentation or Upload your own. (tags: scratch tic)

RSS my delicious

  • Ocorreu um erro; é provável que o feed esteja indisponível. Tente novamente mais tarde.

Blog Stats

  • 162,620 hits
Janeiro 2009
M T W T F S S
« Dez   Fev »
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031  

Categorias


%d bloggers like this: