Hyperscore: de fio em fio até…

MIT Media Lab… no twitter isto: Manufacturing Greatness: How Technology Aids Creativity

depois… chegar aqui… e apetecer experimentar… (ai o apelo do consumo tecnológico!).
http://www.hyperscore.com/harmony_line/about_hyperscore.php

escutar, ver…

Não resisti. Comprei online… 79 dólares americanos. Pronto. Tudo numa madrugada há uns dias. Testei rapidamente (em poucos minutos percebi o que fazer) e gostei do possível encerrado na ferramenta. Umas ideias.

Hoje, em meia hora manhã muito cedo, experimentar para descontrair… Para perceber o que é isto e o que se consegue em pouco tempo sem grande primor. Tenho de viver estes prazeres apenas nas horas invisíveis do dia.

Depois o Fausto deu mais pistas… A versão 3.9 ainda anda pela ‘net e pode ser descarregada gratuitamente… Hummmm. Bom para poder testar um dia com alunos. Som próprio e original para vídeos e projectos Scratch? E, depois, ainda encontrou isto (FPCE da Universidade do Porto):

Hyperscore nas escolas
Início: 2006-3
Conclusão Prevista: 2007-6

Resumo: O “Hyperscore nas Escolas” é um projecto pedagógico e de investigação desenvolvido em colaboração com Harmony Line/MIT (Massachusetts Institute of Technology). Este projecto teve início em Março de 2006 e terminará em Julho 2007. O projecto abrange 10 escolas do ensino genérico, onde foi instalado o software Hyperscore, um software de composição musical inventado por Tod Machover no Media Lab do MIT. A sua utilização pelos professores de Educação Musical nas suas aulas será acompanhada por uma equipa de investigação, da qual fazem parte os seguintes investigadores: – CIIE, – CIPEM (Centro de Investigação em Psicologia da Música e Educação Musical) da Escola Superior de Educação do Porto, – Outros investigadores.

Cores e formas da música que pintei…

Escutar esta primeira experiência (muito aleatória) AQUI (não se assustem… é como colocar tintas nas mãos de uma criança e deixá-la espalhá-las no papel como lhe apetecer, quase sem regras…)


RSS my delicious

  • Ocorreu um erro; é provável que o feed esteja indisponível. Tente novamente mais tarde.

Blog Stats

  • 162,686 hits
Janeiro 2009
M T W T F S S
« Dez   Fev »
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031  

Categorias


%d bloggers like this: