Amplify.com (clipping the web)

Recortar pedaços da world wide web, guardá-los (e partilhá-los) para mais tarde os saborear melhor?

Agora é possível em versão beta.

Depois de me queixar da minha dificuldade em organizar favoritos, sobretudo porque sou rápida a encontrar coisas importantes, mas o volume depois é excessivo e as designações não me permitem (re)encontrar facilmente o que acumulo…
… o
Carlos Santos deu-me uma pista magnífica:



Como se faz para integrar o grupo beta?

Cria-se conta no twitter (já tinha) e “seguimos” o http://twitter.com/amplifytheweb . Depois recebe-se um convite e seguem-se as intruções. Criamos um “clog” (clipping blog)… não é complicado perceber os passos… Em seguida instala-se uma pequena aplicação (no Firefox ou Internet explorer) que nos permitirá activar “um interruptor” para “recortar” tudo aquilo que é interessante na web e colocá-lo no nosso espaço (podemos sincronizar com o twitter e decidir que documentos desejamos partilhar com a comunidade que integramos).
Pode criar-se neste espaço uma comunidade de partilha… mas confesso que, para já, não andei à procura de outros “cloggers”… porque a prioridade é mesmo conseguir criar uma espécie webfolio onde vá colocando alguns achados para mais tarde poder regressar…

.

3 Responses to “Amplify.com (clipping the web)”


  1. 1 luis brissos Março 18, 2009 às 8:27 pm

    Olá Teresa!
    Tenho de admitir que é uma boa ferramenta mas eu já uso o google notes, permite adicionar ao Firefox também e possui uma vantagem, não é necessário sair da página para “colar” ideias ou excertos etc…e eu, por exemplo, tenho dividido por conceitos, excertos, ideias e por ai adiante para uma melhor organização.
    não sei se já conhecias, mas possui as mesmas funcionalidades, pelo menos eu acho que sim.

    Agradeço a partilha, continuação de bom trabalho.

  2. 2 3za Março 18, 2009 às 8:34 pm

    Obrigada pela sugestão!
    Nunca usei, mas fiquei com vontade de experimentar… E tem, suponho, a vantagem para apontamentos e notas que não pretendes partilhar logo com os outros numa primeira fase (é um webfolio pessoal? Como a nossa conta de correio, sim?). Explorarei… Preciso sempre muito de ferramentas que me ajudem a organizar… esta imensa dispersão de interesses que me caracteriza…🙂

    Obrigada e bom trabalho para ti também!

  3. 3 luis brissos Março 18, 2009 às 9:33 pm

    sim podes guardar para ti, ou podes partilhar com pessoas que queiras, funciona como o google docs, a única desvantagem é o facto de não podermos partilhar imediatamente com outras ferramentas (twitter etc…) , mas aconselho-te a fazer o download do extra para o firefox, é muito melhor, vê o vídeo de demonstração, eu aconselho:

    http://www.google.com/googlenotebook/videos/clip.html


Comments are currently closed.



RSS my delicious

  • Ocorreu um erro; é provável que o feed esteja indisponível. Tente novamente mais tarde.

Blog Stats

  • 162,620 hits
Março 2009
M T W T F S S
« Fev   Abr »
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031  

Categorias


