Re (começar)

Ainda com as recordações de Aveiro bem presentes na memória (fica saudade, que a terra é linda): a sessão prática sobre o Scratch que dinamizei com a ajuda do Fernando Milagaia da PT Inovação de Aveiro, o reencontro com amigos da Universidade, o primeiro encontro “real” com a Teresa (Universidade de Aveiro) e com o Augusto (Universidade de Coimbra) que apenas conhecia no virtual e duas das intervenções (mais interessantes) a que assisti… aproveito para regressar à blogosfera partilhando alguns recursos bebidos por lá.

  • Brilhante intervenção de Eduardo Veloso a encerrar o encontro (conferência plenária) em torno do conceito de “Simetria”. Como se não bastasse, ainda nos deixou o seu endereço de correio electrónico e ligações para capítulos de um livro que há-de sair (ainda em revisão) e materiais de um curso alojados na APM. Aqui ficam as pistas… (falta-me um endereço – capítulos do livro, mas já escrevi ao Eduardo Veloso a pedi-lo).

http://www.apm.pt/formacao/tgs_2008/

  • Intervenção de Gary Martin em torno do conteúdo desta publicação do NCTM

http://www.nctm.org/standards/content.aspx?id=23749

http://www.nctm.org/catalog/product.aspx?id=13494

W Gary Martin, John Carter, Susan Forster, Roger Howe , Gary Kader, Henry Kepner, Judith Reed Quander, William McCallum, Eric Robinson, Vincent Snipes, Patricia Valdez

A framework to guide the development of future 9–12 mathematics curriculum and instruction.

Table of Contents (PDF)

Preface (PDF)

 


RSS my delicious

  • Ocorreu um erro; é provável que o feed esteja indisponível. Tente novamente mais tarde.

Blog Stats

  • 162,607 hits
Setembro 2010
M T W T F S S
« Ago   Abr »
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
27282930  

Categorias


%d bloggers like this: